02 abr Panorama de iniciativas sobre raça/cor, gênero e sexualidade nos CAPS do Brasil
A Fundação Oswaldo Cruz, unidade Brasília, em parceria com o Departamento de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas, do Ministério da Saúde, está promovendo o levantamento Panorama de iniciativas sobre raça/cor, gênero e sexualidade em Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do Brasil. Com este instrumento, objetiva-se localizar geograficamente algumas das iniciativas no país.
Este levantamento integra um conjunto de ações que colaboram para a reestruturação e o fortalecimento da Política Nacional de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas, ao qualificar o cuidado oferecido na RAPS em convergência com a ética do cuidado em liberdade. Neste momento inicial, estão sendo identificadas iniciativas que abordem raça/cor, gênero e sexualidade implementadas nos Centros de Atenção Psicossocial da RAPS do Brasil.
Este panorama será submetido para aprovação ética do respectivo Comitê de cada cidade. Por isso, pode ser respondido anonimamente. Se você é gestor(a) ou trabalhador(a) de CAPS e estiver envolvido(a) em alguma atividade que aborde raça/cor, gênero e sexualidade na rede ou serviço em que atua, clique aqui para participar!