Participe da Mostra de Práticas em Psicologia e Educação

Inscrições estão abertas

O Conselho Regional de Psicologia — Minas Gerais (CRP-MG) realiza, nos dias 20, 21, 22 e 23 de setembro, a III Mostra de Práticas em Psicologia e Educação de Minas Gerais. As atividades serão realizadas de 19h às 21h.

Nesta terceira edição, a programação convida especialistas na área da Psicologia e ensino para debater a educação na contemporaneidade.

Estarão presentes:

​Adriana Marcondes, professora do curso de Graduação e Pós-graduação do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (Programa Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano). Mestre e doutora em Psicologia Social.

Érica Domingues, graduada em Psicologia (UEMG), mestre em Ciências (UFSJ). Atua como psicóloga de Apoio à Educação e está na coordenação da Comissão de Orientação em Psicologia Escolar e Educacional da Subsede Centro-Oeste do CRP-MG.

​Raquel Guzzo, graduada em Psicologia (PUC Campinas), mestre e doutora em Psicologia Escolar e Desenvolvimento (USP). Professora do Programa de Pós-graduação em Psicologia da PUC Campinas. Coordenadora do Grupo de Trabalho Psicologia Escolar e Educacional da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP).

Rosane Fernandes, pedagoga, especialista em Educação do Campo, mestra em Desenvolvimento Territorial da América Latina e Caribe, doutoranda em Educação. Dirigente do MST e Coordenadora da Escola Nac Florestan Fernandes.

​Sérgio Haddad, economista, pedagogo, com mestrado e doutorado em Educação. Coordenador da ONG Ação Educativa. Foi presidente da Associação Brasileira das ONGs e do Fundo Brasil de Direitos Humanos (ABONG). Participou da Comissão Nacional de Educação de Adultos, do Conselho de Educação Básica da CAPES e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República. É pesquisador sênior do CNPq. Recentemente, publicou a obra O Educador: um perfil de Paulo Freire.

​Stela Maris Bretas, psicóloga e mestra em Psicologia (PUC-Minas). Professora dos cursos de Psicologia e Pedagogia do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste). Compõe a representação estadual em Minas Gerais da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) e da diretoria da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP). Colaboradora das Comissões de Orientação em Psicologia Escolar e Educacional e de Formação Profissional do CRP-MG.

Além das palestras, a Mostra contará com a apresentação de experiências realizadas em todo o estado de Minas Gerais.

Todas as mesas iniciarão às 19h, programe-se!

A mostra se encerra no dia 23 com homenagem ao centenário do patrono da educação brasileira, Paulo Freire. Inscreva-se aqui e não perca um dos maiores eventos de Psicologia Escolar e Educacional do estado de Minas Gerais.

Para mais informações, acesse o site da mostra.

TRABALHOS

Mais de 70 trabalhos, de várias regiões do estado, foram aprovados para apresentação na mostra.
Confira a lista de resumos a aprovados.

A seleção do trabalhos foi realizada por uma Comissão Científica integrada por especialistas. Conheça a Comissão.

AGENDA

III Mostra de Práticas em Psicologia e Educação de Minas Gerais
Data: 20 a 23 de setembro de 2021
Modalidade: On-line
Inscrições abertas e gratuitas. Acesse.



– CRP PELO INTERIOR –