Prazo para contribuir com pesquisa sobre atuação psi no Sistema de Justiça termina neste domingo, 15 de outubro

Estudo é realizado pelo Centro de de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop)

O Sistema Conselhos de Psicologia, por meio do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop), está realizando uma pesquisa sobre a atuação de psicólogas(os) no Sistema de Justiça. O objetivo é subsidiar a produção de referências técnicas que possam contribuir com a qualificação do trabalho realizado pela categoria nos Tribunais de Justiça, Ministérios Públicos e Defensorias Públicas.

A coleta de informações se divide em duas etapas: quantitativa, de abrangência nacional, e qualitativa, que será conduzida pelos Conselhos Regionais de Psicologia.

Na etapa quantitativa, os dados são coletados por meio de um questionário on-line composto por questões fechadas e abertas. Para contribuir, acesse o questionário.

As contribuições ao questionário, de abrangência nacional, foram prorrogadas e serão recebidas até 15 de outubro.

Entrevistas em Minas Gerais

Na etapa qualitativa, em Minas Gerais, o Crepop conduzirá grupos e entrevistas com psicólogas(os) que atuam nesta área.

Se você atua como psicóloga(o) no Tribunal de Justiça, Ministério Público ou Defensoria Pública de Minas Gerais, participe da pesquisa! As(Os) profissionais interessadas(os) em participar das entrevistas e grupos a serem realizadas pelo CRP-MG devem preencher o formulário também até o dia 15 de outubro.

A participação em ambas as etapas é voluntária e todos os dados pessoais ou quaisquer informações que possam gerar identificação não serão disponibilizados em hipótese alguma, assegurando a confidencialidade, o sigilo e a privacidade daquelas(es) que fizerem parte da pesquisa.

 



– CRP PELO INTERIOR –