Programa de rádio aborda greve das mulheres

Programa de rádio aborda greve das mulheres

Feminicídio, machismo, desigualdade, toda violência contra a mulher, exploração das mulheres no trabalho e na economia, projeto do governo de mudanças na aposentadoria e desumanização feminina. Estas foram as principais pautas do Ato Unificado deste 8 de março, elencadas pela psicóloga Letícia Gonçalves, durante a entrevista para o Psicologia em Foco desta semana. O programa de rádio do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) em parceria com a rádio Inconfidência abordou o Dia Internacional da Mulher que, neste ano teve conotação ainda mais política em todo o mundo.

Segundo Letícia Gonçalves, doutoranda em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva, mestre em Psicologia, coordenadora da Comissão Mulheres e Questões de Gênero do CRP-MG, o ato unificado, que contou com o apoio do Conselho, em Belo Horizonte, aconteceu em mais de 30 países e reforçou a importância do feminismo na construção de uma sociedade mais igualitária, mostrando ainda uma expansão do movimento feminista.

“Há décadas, o movimento feminista, com toda a sua pluralidade, tem produzido várias marchas, atos e intervenções voltadas principalmente para o enfrentamento das violências. Neste ano, algumas intelectuais e ativistas dos Estados Unidos, produziram um texto convocando uma greve internacional de mulheres que tem como centralidade o enfrentamento também do neoliberalismo” , explicou a psicóloga.

Clique aqui para ouvir a entrevista.

 



– CRP PELO INTERIOR –