Programa de rádio discute misoginia e saúde mental da mulher

Programa de rádio discute misoginia e saúde mental da mulher

Postado em 16/3/2017

O programa de rádio Psicologia em Foco veiculado na última quarta-feira, 15/3, entrevistou o psicólogo, conselheiro do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) e coordenador da comissão Psicologia e Questões Étnico Raciais do CRP-MG, Filippe de Mello.

O programa discutiu a misoginia e a saúde mental da mulher no contexto atual. A misoginia é o ódio ou a aversão às mulheres. Durante a entrevista, o psicólogo falou sobre o quanto a postura dos homens, no dia a dia, seja no trabalho ou em casa, contribui para a saúde da mulher. Filippe de Mello também realçou que comentários machistas e depreciativos são grandes violências contra as mulheres, por isso, devem ser questionados e enfrentados. Segundo o conselheiro, é fundamental o respeito e o companheirismo entre homens e mulheres para que ambos sejam felizes.

Ao entrevistar um homem sobre o tema misoginia, o Psicologia em Foco no rádio também enfatizou junto ao público que é possível que homens adotem uma postura feminista e sejam parceiros na construção de uma sociedade que respeite os direitos da mulher.

Para ouvir a entrevista completa, clique aqui.

O programa é uma parceria entre o CRP-MG e a Rádio Inconfidência AM 880 e é exibido toda quarta-feira, no horário do almoço, às 12h30.



– CRP PELO INTERIOR –