Programa de rádio discutiu abordagem do coaching em novela da Rede Globo

Na quarta-feira, 14/2, o programa de rádio Psicologia em Foco discutiu a abordagem equivocada que a novela “O Outro Lado do Paraíso”, da Rede Globo, tem feito da atividade de coaching. O entrevistado foi o psicólogo Samuel Silva, especialista em terapia comportamental, coach, psicoterapeuta dedicado à temática LGBT e membro da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG).

A atividade de coaching foi apresentada de maneira equivocada pela novela, pois abriu a possibilidade de intervenção terapêutica no caso de uma personagem que sofreu abuso sexual intrafamiliar na infância. O psicólogo Samuel Silva alertou que demandas relacionadas ao abuso sexual ou de um sofrimento muito intenso não competem ao processo de coaching. E pior: o quadro pode até ser agravado. “O coaching não foi projetado metodologicamente para lidar com estas questões”, afirma o psicólogo.

Ouça a entrevista completa.

O Psicologia em Foco no rádio é uma parceria do Conselho Regional de Psicologia Minas Gerais (CRP-MG) com a Rádio Inconfidência – AM 880. Ele vai ao ar todas as quartas-feiras às 12h30.



– CRP PELO INTERIOR –