Programa de rádio entrevista conselheiras sobre o momento político brasileiro

Nesta quarta-feira, 31/10, o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) levou para o rádio as reflexões que a instituição propôs na Nota de Posicionamento sobre a Psicologia e a conjuntura política brasileira, publicada logo após o segundo turno das eleições no Brasil.

O programa contou com a presença das psicólogas e conselheiras do CRP-MG, Márcia Mansur e Mariana Tavares.

Ouça o programa na íntegra
.

Márcia Mansur realçou que atual momento é marcado por dúvidas e incertezas envolvendo o futuro do país. “A democracia ainda é muito nova no Brasil, saímos de um regime militar que durou 21 anos e só agora estamos aprendendo sobre o que é participar, ser crítico, o que é ser cidadão. E isto não pode se perder”, destacou. Por isso, Márcia afirmou que a Psicologia cumpre um papel importante na luta pela democracia e pelos direitos de todos.

A conselheira Mariana Tavares chamou atenção para o fato de que o clima político atual vem gerando diversas angústias nos brasileiros, principalmente naqueles mais vulneráveis ao contexto atual. “Essa fase da política se tornou um ordenador das relações sociais. Ela ameaça todas as conquistas já garantidas anteriormente”, afirmou.