Psicólogas(os) que atuam na Rede de Atenção Psicossocial são convidadas(os) a participar de pesquisa

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) convida toda categoria envolvida na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) a participar da pesquisa nacional realizada pelo Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop).

A pesquisa tem como objetivo investigar e trazer reflexões sobre a inserção das(os) psicólogas(os) na RAPS e servirá como subsídio para produção de um documento de referência técnica para o trabalho da categoria nesta área.

O questionário é individual e possui questões abertas e fechadas. A participação é voluntária e os dados entregues são sigilosos. As respostas serão aceitas até 29 de março de 2019.

Para participar da pesquisa, clique aqui.

PRÉ-CONGRESSO – A RAPS também será tema de pré-congresso que o CRP-MG realizará na segunda-feira, 18/2. Com o tema: “RAPS: como se sustenta essa rede?”, o encontro contará com as contribuições de:

Convidada:
Miriam Abou-Yd – Psicóloga, médica psiquiatra, integrante e ativista do Fórum Mineiro de Saúde Mental, da Frente Mineira de Drogas e Direitos Humanos e da Rede Nacional Internúcleos da Luta Antimanicomial (Renila).

Coordenação:
Cláudia Natividade – Psicóloga, especialista em Psicologia Social, mestra e doutora em Estudos Linguísticos na linha de pesquisa de “Análise do Discurso e do Texto” (UFMG). Professora dos cursos de Psicologia das Faculdades Ciências Médicas – MG e Fead. Conselheira e coordenadora das comissões Psicologia e Juventudes e Mulheres e Questões de Gênero, além do Centro de Referência em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop) do CRP-MG.

Horário: 17 horas
Local: Sede do CRP-MG (Rua dos Timbiras, 1.532, 6º andar, Lourdes, Belo Horizonte).
Inscrições: Enviar título do evento, nome completo, profissão, número do CRP-MG e e-mail para estagio.rp@crp04.org.br. O encontro é gratuito e as vagas sujeitas à lotação do espaço.

O pré-congresso é uma etapa de preparação para o Congresso Regional da Psicologia de Minas Gerais (Corep) e tem dois objetivos: apreciar propostas e eleger delegadas(os) para participação no Corep.

Só podem participar do Corep, psicólogas(os) que tenham sido eleitas(os) delegadas(os) em pré-congressos. O Corep será realizado de 5 a 7 de abril de 2019 e definirá as pautas prioritárias para atuação do CRP-MG no triênio 2020-2022.

Veja o vídeo sobre o 10º Corep e entenda como funcionam todas as etapas de construção de propostas para o Sistema Conselhos de Psicologia.