“Psicologia e aborto na América Latina” é tema do debate que será realizado dia 8/8

O ciclo de eventos Psicologia em Foco debaterá “Psicologia e aborto na América Latina”, no dia 8/8. A mesa repercutirá a audiência pública que o Supremo Tribunal Federal (STF) realizará nos dias 3 e 6 de agosto e que contará com representação do Conselho Federal de Psicologia entre as instituições expositoras. A audiência resulta da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

O Psicologia em Foco contará com as contribuições de:

Claudia Mayorga – Doutora em Psicologia Social (Universidade Complutense de Madri – Espanha) com foco em estudo sobre gênero, política e feminismo. É professora do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Coordena o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão Conexões de Saberes na UFMG e é pró-reitora de extensão da UFMG.

Letícia Gonçalves – Psicóloga e presidenta da Comissão de Orientação e Ética do CRP-MG. Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva, por associação entre a UFRJ, a Fiocruz, a UERJ e a UFF.

Moderadora:
Alessandra Belmonte – Psicóloga. Conselheira fiscal do Sindicato das Psicólogas e dos Psicólogos de Minas Gerais (PSind).

Horário: 19 horas
Data: 8/8/2018
Local: Sede do CRP-MG (Rua dos Timbiras, 1.532, 6º andar, Lourdes /BH)

Inscrições: o evento é gratuito e as vagas sujeitas à lotação do espaço. Inscreva-se aqui.

O debate também será transmitido pela página do CRP-MG no Facebook.

PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO

Confira a programação das demais edições do Psicologia em Foco para agosto de 2018:

Dia 22 – Gestão de carreiras. Inscreva-se aqui.

Dia 29 – Direitos de mulheres lésbicas: interlocuções com a Psicologia. Inscreva-se aqui.

Haverá transmissão ao vivo dos eventos, pelo site e página do Facebook do CRP-MG.