Psicologia e Serviço Social nas redes de educação básica: confira ações realizadas pelo CRP-MG em abril de 2021

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais, por meio da Comissão de Orientação em Psicologia Escolar e Educacional, segue promovendo um conjunto de mobilizações em prol da implementação da Lei nº 13.935/19, que dispõe sobre a prestação de serviços de Psicologia e de Serviço Social nas redes públicas de educação básica.

Confira as iniciativas realizadas no mês de abril:

05/04/21 – Belo Horizonte
Reunião com assessoria da Vereadora Duda Salabert (PDT).

08/04/21 – Juiz de Fora
Reunião com Secretaria Municipal de Educação, Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais (CRESS-MG) e representação estadual da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE).

09/04/21 – Encontro Nacional
Reunião nacional organizada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP), Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) e Federação Nacional dos Psicólogos (FENAPSI) – Apresentação da experiência de Minas Gerais por representantes do CRP-MG e CRESS-MG.

13/04/21 – Região de Passos
Participação na reunião da Câmara Técnica da Educação da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), composta por 31 municípios da região de Passos.

14/04/21 – Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva
Live promovida pelo CRP-MG: “A Educação Especial no Brasil na perspectiva inclusiva”
Convidadas: Biancha Angelucci e Cassiana Saraiva Quintão
Mediadora: Deolinda Turci.

15/04/21 – Belo Horizonte
Reunião com Secretaria Municipal de Educação, assessoria da vereadora Duda Salabert (PDT), representação estadual da ABRAPEE e CRESS-MG.

26/04/21 – Belo Horizonte
Reunião com a assessoria da vereadora Duda Salabert (PDT).

26/04/21 – Nova Lima
Reunião com a secretária de Educação e equipe.



– CRP PELO INTERIOR –