Contribuições da Psicologia na prevenção de violências nas escolas entrarão em pauta no Psicologia em Foco

Na próxima quarta-feira, 10, o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) realiza mais uma edição do ciclo de eventos Psicologia em Foco, sob o título “Prevenção das violências nas escolas: como a(o) psicóloga(o) pode contribuir?”. O evento acontece às 19h, na rua Timbiras, 1532, 6º andar, Lourdes, BH. As inscrições são gratuitas e já estão abertas – clique aqui para realizar.

Participarão os convidadas:

Harold Wallner – austríaco, apresenta o trabalho da psicóloga suíça Alice Miller, que durante 40 anos desenvolveu pesquisas sobre a origem da violência na educação de crianças.

Jacques Akerman – psicólogo (UFMG), especialista em Saúde Mental (Escola de Saúde de Minas Gerais) e em Psiquiatria Social (Escola Nacional de Saúde Pública) e mestrado em Psicologia (UFMG). É professor da Universidade FUMEC e exerce atividade clínica de orientação lacaniana.

Mediadora:

Evely Najjar – psicóloga, professora, graduada e licenciada em filosofia e mestre em educação. Membro das Comissões de Formação Profissional e Psicologia Escolar e Educacional do CRP-MG. Vice-coordenadora da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia ABEP – Minas.



– CRP PELO INTERIOR –