Psicologia em Foco abordará impactos das relações abusivas na vida das mulheres, em Juiz de Fora

EVENTO CANCELADO

Tendo em vista as recomendações das autoridades sanitárias diante da pandemia do Coronavírus, o CRP-MG decide, como medida preventiva, suspender todos os eventos que seriam promovidos pela autarquia no período de 14/3 a 14/4. Até o momento, não há novas datas previstas para a realização das atividades.

Mais informações na Nota Informativa do CRP-MG.

“Do amor às violências: que paradoxo é este?”, será o tema do Psicologia em Foco que acontecerá em Juiz de Fora, no dia 23/3 (segunda-feira).

Seguindo o ciclo de eventos em razão do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o encontro tem como objetivo discutir as relações abusivas e os impactos que essas situações causam nas vidas das mulheres.

A mesa, que será composta somente por mulheres, contará com as seguintes convidadas:

Fernanda Monteiro de Castro Bhona – psicóloga judicial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, doutora em Psicologia (UFJF), pesquisadora do Núcleo de Estudos em Violência e Ansiedade Social da UFJF.

Valéria Wanda – psicóloga clínica, psicanalista e doutora em Teoria Psicanalítica (UFRJ). Docente titular do curso de formação em Psicanálise da SOBRAP/JF/MG. Professora de Clínica, Teoria Psicanalítica e Supervisão de estágio no Centro Universitário Estácio – Juiz de Fora. Membro da Comissão de Psicologia e Políticas de Assistência Social do CRP-MG.

Leticia Barros Simão – integrante da Comissão de Psicologia e Relações-Étnico-Raciais da subsede Sudeste do CRP-MG. Estudante de Psicologia do Centro Universitário Estácio – Juiz de Fora.

Cristina Castro – integrante do Coletivo 8M, professora e pedagoga. Diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) e conselheira do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH).

Inscrições

A atividade é gratuita e estão abertas pelo endereço: www.even3.com.br/psicologiaemfocosudeste230320/

Serviço
Data: 23/03/2020
Horário: 18h30
Endereço: Av. Barão do Rio Branco, 2001, salas 1507 e 1508, Centro, Juiz de Fora/MG
Mais informações: (32) 3215-9014 / sudeste@crp04.org.br



– CRP PELO INTERIOR –