Psicologia em Foco abordará SUS e perspectivas para a saúde mental, dia 10/10

A próxima quarta-feira, 10/10, é Dia Mundial da Saúde Mental e para marcar a data, o ciclo de eventos Psicologia em Foco abrirá espaço para o tema: “Balanço do SUS em tempos de retrocessos e as perspectivas para a Saúde Mental”. A atividade se caracteriza como Evento Preparatório para o 10º Congresso Regional de Psicologia de Minas Gerais e contará com as contribuições das convidadas:

Laura Fusaro Camey – Membra da Associação dos Usuários dos Serviços de Saúde Mental de Minas Gerais (ASUSSAM) e do Fórum Mineiro de Saúde Mental. Usuária do Centro de Referência em Saúde Mental Leste (CERSAM). Conselheira Municipal de Saúde de Belo Horizonte titular da gestão 2018-2020.

Marta Elizabete de Souza – Psicóloga, militante da luta antimanicomial, mestre em Medicina Social (UFMG). Foi coordenadora estadual de Saúde Mental da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais. Atualmente trabalha na Rede Municipal de Saúde de Betim.

Mediador:
Filippe de Mello – Mestre em Psicologia (UFSJ), conselheiro e coordenador das Comissões de Psicologia e Relações Étnico-Raciais e de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do CRP-MG.

Horário: 19 horas
Local: Rua dos Timbiras, 1.532, 6º andar, Lourdes, Belo Horizonte.
Inscrições gratuitas e disponíveis em: https://www.even3.com.br/1010

Programação de outubro
Confira as demais mesas previstas para o Psicologia em Foco:

17/10 – Psicologia e Educação: contribuições para a formação docente. Inscreva-se.
24/10 – A articulação do cuidado na redução dos desastres. Inscreva-se.

O encontro também será transmitido pela página do CRP-MG no Facebook.



– CRP PELO INTERIOR –