Psicologia em Foco debaterá a dimensão de espiritualidade e enfrentamento ao fundamentalismo

Na próxima quarta-feira, 18/4, o Psicologia em Foco debaterá “A dimensão de espiritualidade e o enfrentamento ao fundamentalismo: discutindo as relações de poder”.

O encontro é promovido pelo Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio da Comissão Psicologia, Laicidade, Espiritualidade, Religião e Outros Saberes Tradicionais (Clerot).

O encontro contará com a participação dos debatedores:

Guaraci dos Santos – psicólogo, especialista em Psicanálise e Direito, mestre em Ciência da Religião, membro da Clerot do CRP-MG.

Marcus Mareano – bacharel em Filosofia (Universidade Estadual do Ceará – UECE). Bacharel e mestre em Teologia (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia – FAJE). Doutor em Teologia pela mesma faculdade e pela Universidade Católica de Lovaina -Bélgica. Padre da Arquidiocese de Belo Horizonte, onde atua como vigário no Santuário São Judas.

Mediador:

Reinaldo da Silva Júnior – psicólogo, doutor em Ciência da Religião, professor da UEMG, conselheiro do CRP-MG e coordenador da Comissão Psicologia, Laicidade, Espiritualidade, Religião e Outros Saberes Tradicionais (Clerot).

Horário: 19 horas
Local: Sede do CRP-MG (Rua Timbiras, 1532, 6º andar, Belo Horizonte/MG)

Último Psicologia em Foco de abril – no dia 25/4, o ciclo de eventos debaterá “Gênero não é ideologia: dimensões inerentes à Psicologia e à Educação”


PARA PARTICIPAR

Inscrições: enviar nome completo, profissão, área de atuação, título da mesa e endereço de e-mail para estagio.rp@crp04.org.br. O evento é gratuito e as vagas sujeitas à lotação do espaço.

Informações: estagio.rp@crp04.org.br | (31) 2138-6769



– CRP PELO INTERIOR –