Psicologia em Foco debaterá formação integral do atleta de futebol

O Psicologia em Foco da quarta-feira, 13/6, debaterá: “Os personagens da formação integral do atleta do futebol”. A proposta da mesa é discutir os aspectos psicossociais que influenciam a formação dos atletas das categorias de base do futebol. Também serão levantados os problemas causados pela privação do convívio familiar, bem como as implicações nas relações dos atletas com a escola e com o clube.

Participarão as convidadas:
Camila Valicente – psicóloga (Centro Universitário Newton Paiva), especialista em Psicologia do Esporte (Instituto Sedes Sapientiae). Psicóloga do Esporte do Cruzeiro Esporte Clube das categorias de base do futebol. Psicóloga do Esporte do Minas Tênis Clube de 2010 a 2017.

Heloísa Ribeiro – bacharel em Serviço Social, pós-graduação em intervenção psicossocial no contexto das políticas públicas, Leader Coach Training (LCT Esportivo), assistente social da base no Cruzeiro Esporte Clube.

Moderadora:
Paula de Paula – educadora física (UFMG) e psicóloga (PUC Minas). Mestre em treinamento esportivo na área de concentração: Psicologia do Esporte (UFMG). Conselheira do CRP-MG de 2001 a 2007, inaugurando a comissão de Psicologia do Esporte em Minas Gerais.

Data: 13/6/2018 (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Sede do CRP-MG (Rua dos Timbiras, 1.532, 6º andar, Belo Horizonte/MG)

Inscrições: gratuitas e sujeitas à lotação do espaço. Clique aqui para se inscrever.

TRANSMISSÃO – O evento será transmitido pelo Facebook e pelo site do CRP-MG.


PROGRAMAÇÃO DE JUNHO

Confira a última mesa que será promovida no mês de junho:

20/06 – Tema: “Psicologia das emergências e desastres: a pluralidade das ações nos diversos territórios”
Inscrições aqui.

Informações: (31) 2138-6769



– CRP PELO INTERIOR –