Psicologia em Foco debaterá situação de mulheres em privação de liberdade no dia 28/3

A programação especial do ciclo de eventos Psicologia em Foco, que em março tratou de questões relacionadas às mulheres, será concluída na próxima quarta-feira, 28/3. Em pauta, a “(In)visibilidade das mulheres em privação de liberdade e das meninas no Socioeducativo”.

O tema contará com as contribuições da convidada:

Michele Caldeira – psicóloga, doutoranda (PUC Minas), mestre em psicanálise (Fafich/UFMG). Especializou-se em Psicanálise nas Instituições de Saúde na PUC-MG. Especialista em Psicologia Clínica pelo Conselho Federal de Psicologia.

Naiara Silva – psicóloga, doutoranda em Psicologia Social (UFMG). Docente do curso de Psicologia da Universidade Salgado de Oliveira e da Faculdade Pitágoras. Leciona no Curso de Especialização em Direitos Humanos e Cidadania do IDH, onde desenvolve pesquisas e intervenções acerca do Sistema Prisional. Membro do Laboratório de estudos em Trabalho, Cárcere e Direitos Humanos da UFMG, conselheira fiscal do Psind e membro da Coletiva Estamira de Mulheres Psicólogas e Trabalho.

A mesa será mediada por:
Jeanyce Araújo – graduanda em Psicologia (FEAD). Membra da coordenação do Núcleo Abrapso BH. Voluntária de iniciação científica. Membra da Comissão Mulheres e Questões de Gênero do CRP-MG.

Horário: 19 horas

Endereço: Sede do CRP-MG (Rua Timbiras, 1.532, 6º andar, Lourdes, BH/MG)

Confira o hotsite que o CRP-MG preparou para o Mês das Mulheres em 2018.


PARA PARTICIPAR

Inscrições: enviar nome completo, profissão, área de atuação, título da mesa e endereço de e-mail para estagio.rp@crp04.org.br. O evento é gratuito e as vagas sujeitas à lotação do espaço.

Informações: estagio.rp@crp04.org.br | (31) 2138-6769



– CRP PELO INTERIOR –