Psicologia em Foco dedicou o mês de janeiro a pautas relacionadas a crianças e adolescentes

Durante o mês de janeiro o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) concentrou as pautas relacionadas a crianças e adolescentes para o programa de rádio Psicologia em Foco. Neste período é comum que pais e responsáveis aproveitem as férias dos filhos para estarem ainda mais próximos. Ou seja, um momento oportuno para compreender melhor este universo e colaborar ainda mais para o desenvolvimento de quem está descobrindo o mundo.

No primeiro programa do mês (7/1), a psicóloga Maria Luíza Rocha de Andrade abordou “A importância de brincar para o desenvolvimento humano” (clique aqui para ouvir)  com o objetivo de alertar pais e responsáveis sobre a necessidade de estimular as crianças com brincadeiras lúdicas. No dia 14 foi a vez de Paula Paim tratar o tema “Antecipação da adolescência pela criança” (clique aqui para ouvir). Durante a entrevista a psicóloga mostrou as conseqüências dessa precocidade e como controlar este comportamento.

“Como lidar com crianças autistas” (clique aqui para ouvir) foi abordado no programa seguinte (21/1) pela psicóloga Camila Gomes, que explicou algumas estatísticas, detalhes sobre o transtorno e fez recomendações para a convivência com estas crianças. O psicólogo João César Fonseca encerrou a programação de janeiro (28/1) com a temática “Profissionalização do adolescente” (clique aqui para ouvir). O foco da entrevista foi mostrar um pouco do universo do adolescente e como o início de uma atividade profissional sempre ligada à educação pode ser rico para seu crescimento pessoal.

O programa Psicologia em Foco é uma parceria entre o CRP-MG e a rádio Inconfidência AM. Vai ao ar às quartas-feiras, 12h30, sempre na frequência 880 AM. Acompanhe.



– CRP PELO INTERIOR –