Psicologia em Foco no Centro-Oeste debaterá transexualidade nesta segunda-feira, 5/2

Divinópolis sediará na segunda-feira, 5/2, o Psicologia em Foco “Psicologia e pessoas trans: conhecer para atuar”. A atividade é promovida pelo Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio da subsede Centro-Oeste.

A proposta do encontro é discutir maneiras de enfrentar as dificuldades que pessoas travestis e transexuais enfrentam para acessar políticas públicas de saúde, educação e assistência social.

O debate contará com as contribuições de:

Dalcira Ferrão – Conselheira presidenta do CRP-MG, integrante da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual do CRP-MG, militante LGBT e aliada cis da causa trans e travesti.

Yascarah Silva – Técnica de Enfermagem, servidora pública, membro do Comitê de Saúde Integral LGBT de Minas Gerais e da Rede Trans Brasil.

Mediadora:
Carla Gomes Ferreira – Graduada em Psicologia, pós-graduada em Ênfase no Sistema Socioeducativo e em Gestão de Redes de Atenção à Saúde. Atua como psicóloga na Atenção Primária de Pará de Minas e como Técnica de Referência do CREAS de Itaúna. Integra a comissão de Psicologia e Política de Assistência Social do CRP-MG.

Data: 5 de fevereiro de 2018 (segunda-feira)

Horário: 19 horas

Local: Subsede Centro-Oeste do CRP-MG (Rua Fortaleza, 34, 2º andar, Bom Pastor, Divinópolis)

A realização desta edição do Psicologia em Foco é do CRP-MG, por meio dos Grupos de Trabalho: Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual; Psicologia e Saúde e Comissão de Saúde Mental. A atividade conta com o apoio da Associação Brasileira de Psicologia Social (Abrapso) – Núcleo de Divinópolis.

Veja quais são os Grupos de Trabalho e Comissões que se reúnem na subsede Centro-Oeste.


PARA PARTICIPAR

Enviar nome completo, profissão e e-mail para centrooeste@crp04.org.br .

Informações: (37) 3213-8930

O evento é gratuito e as vagas sujeitas à lotação do espaço.



– CRP PELO INTERIOR –