Psicologia em Foco sobre pessoas trans mobilizou público na subsede Centro-Oeste

Na última segunda-feira, 5/2, o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) promoveu uma edição do Psicologia em Foco com o tema “Psicologia e pessoa trans: conhecer para atuar”.

Mais de 70 pessoas, entre profissionais e estudantes de Psicologia, participaram da discussão. A mesa contou com contribuições da integrante da Rede Trans Brasil, Yascarah Silva, e da presidenta do CRP-MG, Dalcira Ferrão.

Yáscarah Silva apresentou a trajetória para o reconhecimento dos direitos às pessoas transexuais e travestis e os atuais desafios para a pauta de reivindicações desta população. Dalcira Ferrão apresentou as normatizações do Conselho Federal de Psicologia que respaldam psicólogas(os) no atendimento a transexuais e travestis e falou sobre o atendimento que psicólogas(os) devem ofertar a essa população.

“Sabendo dos preconceitos, marginalização e desrespeito que as pessoas trans enfrentam no cotidiano e de suas queixas nos atendimentos nas diversas políticas públicas, é necessário proporcionar espaço para a troca de conhecimentos permitindo às(aos) psicólogas(os) conhecer para atuar”, explica a conselheira do CRP-MG, Marília Melo.

O evento foi realizado pelo CRP-MG, por meio dos Grupos de Trabalho Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual; Psicologia e Saúde e Comissão de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas em parceria com Abrapso – núcleo Divinópolis

Veja fotos do encontro:

 



– CRP PELO INTERIOR –