Quarta edição do Encontro Estadual de Psicólogas(os) do SUAS será realizada dia 7/12

Atividade acontece em ambiente virtual. Inscrições abertas

A quarta edição do Encontro Estadual de Psicólogas(os) do SUAS vai afirmar o Dia D da Assistência Social, dia 7 de dezembro. A data foi instituída pela Resolução do CEAS nº 638/2018 em comemoração pela promulgação da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).

O encontro será marcado pelo compartilhamento de experiências desenvolvidas no âmbito do Sistema Único Social (SUAS) em municípios de portes variados de Minas Gerais: Ipatinga, Rio Pardo de Minas, Pouso Alegre, Campo Belo e Belo Horizonte. Os relatos partem do contexto de pandemia. Por isso, o tema da quarta edição é: “Diálogos de atuação em tempos de Covid”.

O Encontro Estadual de Psicólogas(os) do SUAS é promovido de dois em dois anos pela Comissão Estadual de Psicologia e Política de Assistência Social do CRP-MG.

A atividade contará com as contribuições de:
Camila Batista e Silva – Formada em Psicologia, especialista em Gestão de Programas Sociais e Teoria Psicanalítica. Analista de Políticas Públicas da Prefeitura de Belo Horizonte, atua no Centro de Referência Especializado em Assistência Social e compõe o Fórum Municipal dos Trabalhadores do SUAS da cidade.
Experiência compartilhada: Fórum Municipal de Trabalhadores do SUAS da cidade de Belo Horizonte: a experiência na construção do Plano de Retorno Gradual e Aprimoramento do Teletrabalho.

Felipe Serrano Milioreli – Psicólogo, especialista em Dependência Química, Neurociência e Aprendizagem e especialista em Gerontologia. Há seis anos atua na Política Pública de Assistência Social, com experiência em nível de Proteção Social Básica, com participação no Conselho Municipal e Estadual de Assistência Social.
Experiência compartilhada: Contextualizando a organização, atuação e articulação das ações da rede socioassistencial em tempos de pandemia no município de Campo Belo/MG.

Ana Carolina Adami e Michele Ruana Bizarria – Alunas do 6º período do curso de Psicologia da Universidade do Vale do Sapucaí. Realizaram a prática do estágio de Psicologia Social I e II no CRAS Sudeste de Pouso Alegre.
Experiência compartilhada: Aspectos sociais e emocionais que envolvem os trabalhadores do CRAS em tempos de pandemia: em busca de estratégias de enfrentamento

Poliana Ribeiro da Silva – Psicóloga, atuante no Atendimento a Proteção Básica – CRAS Rio Pardo.
Experiência compartilhada: CRAS Rio Pardo de Minas: a experiência de intervenções na Proteção Social Básica em tempos de pandemia.

Danielle Condessa de Azevedo – Psicóloga, pós-graduanda em Psicologia Existencial Humanista e Fenomenológica. Atua no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI/CREAS Ipatinga.
Experiência compartilhada: Compartilhando vivências: a experiência de trabalho no CREAS de Ipatinga durante a pandemia da Covid19.

Mediadora:
Jéssica Isabel – Psicóloga negra, especialista em Políticas Públicas, Gestão e Serviços Sociais. Conselheira no XVI Plenário, integrante da Coordenação Colegiada da Comissão de Orientação em Psicologia e Política de Assistência Social do CRP-MG. Atua como referência técnica na Coordenadoria Estadual dos Direitos para as Pessoas em Situação de Rua.

Inscrições

O encontro será realizada pela plataforma Zoom. As(os) participantes receberão o link e as instruções para acesso à sala no e-mail informado no ato da inscrição.

As inscrições estão disponíveis em: Diálogos da atuação da Psicologia no SUAS em tempos de COVID – Sympla

Em caso de dúvidas, escreva para: evento@crp04.org.br

Agenda

4º Encontro Estadual de Psicólogas(os) do SUAS – Diálogos de atuação em tempos de Covid
Data: 7/12/20 (segunda-feira)
Horário: 19 horas
Atividade 100% on-line.



– CRP PELO INTERIOR –