Atuação de psicólogas(os) na política de segurança pública será tema de roda de conversa, na próxima terça-feira

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop), está realizando a consulta pública do documento “Referências Técnicas para atuação de psicólogas(os) na Política de Segurança Pública”. Em Minas Gerais decidiu-se por fazer este processo coletivamente. Por essa razão, a autarquia convida psicólogas(os) que atuam nesse contexto para participar de uma roda de conversa, na próxima terça-feira, 8, às 19hs, na sede do CRP-MG, em Belo Horizonte.

É importante que as(os) psicólogas(os) interessadas(os) em participar façam uma leitura prévia do documento, que está disponível clicando aqui. 

Todas as contribuições serão reunidas e servirão para aprimorar o documento, garantindo que sua versão final reflita os interesses das(os) profissionais desta área. A discussão coletiva do documento no CRP-MG contará com a participação da convidada:

Daniela Tiffany Prado de Carvalho – Mulher negra, feminista, especialista em Segurança Pública e Justiça Criminal pela Fundação João Pinheiro e Mestre em Psicologia Social pela UFMG. Militante e pesquisadora nas temáticas de gênero e promoção da igualdade racial. Atualmente Assessora Parlamentar.

Serviço:

Data: 8 de outubro de 2019

Horário: 19h

Local: CRP-MG (Rua dos Timbiras, 1.532, 6º andar, Lourdes, BH)

Processo de construção das referências – A metodologia de produção de referências técnicas pelo Crepop prevê que a submissão da versão preliminar à consulta pública. Por isso, após a leitura da versão preliminar, psicólogas(os) podem enviar contribuições por formulário eletrônico. 

No caso de referências para atuação nas políticas de segurança pública, as contribuições pelo formulário on-line podem ser enviadas até o dia 4/10, enquanto o evento no dia 8/10 reunirá considerações a serem encaminhadas diretamente ao CFP.

 



– CRP PELO INTERIOR –