Saúde mental e bem-estar abrem o Psicologia em Foco de 2018

Durante o mês de janeiro, o Conselho priorizará debates e atividades sobre saúde mental.

Compondo as atividades de janeiro sob a temática “Saúde mental e bem-estar” do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), será realizado no dia 24, às 19h, na sede do CRP-MG, o primeiro Psicologia em Foco de 2018. A mesa debaterá “Psicologia, Ética e Felicidade: uma articulação possível?”. As inscrições já estão abertas pelo e-mail estagio.rp@crp04.org.br. Basta informar nome completo, profissão, local de trabalho e telefone de contato.

São convidadas(os) deste Psicologia em Foco:

Rita Almeida – psicóloga, psicanalista, doutoranda em Educação com enfoque no tema Patologização e Medicalização da Educação. Trabalhadora da Rede de Saúde Mental do Centro de Atenção Psicossocial do Sistema Único de Saúde (CAPS/SUS), diretora Técnica da Cooperativa de Profissionais em Saúde Mental (Coopsam) em Juiz de Fora, membro do Ato Freudiano de Juiz de Fora.

Guilherme Massara – psicanalista e professor-adjunto do Departamento de Psicologia da UFMG. Mestre e Doutor em Filosofia e Membro da Fédération Européenne de Psychanalyse (FEDEPSY). Membro da International Society of Philosophy and Psychoanalysis e pesquisador nas áreas de interface entre psicanálise, artes, política, estudos de gênero e ciências humanas.

Mediará o debate a conselheira do CRP-MG e coordenadora das comissões Psicologia e Clínica e Psicologia nas Emergências e Desastres, Mariana Tavares.



– CRP PELO INTERIOR –