Seminário sobre atentados em escolas e discursos extremistas acontece nesta sexta-feira, 10 de fevereiro

Encontro é realizado em parceria pelos Conselhos Regionais de Psicologia do Sudeste e Conselho Federal

O município de Aracruz (ES) sedia nesta sexta-feira, 10/2, o Seminário “Diálogos sobre a Psicologia e os impactos dos discursos de ódio”. A atividade é presencial e as inscrições estão abertas. Posteriormente, a gravação das mesas será disponibilizada no canal do Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região – Espírito Santo.

Em novembro de 2022, uma escola e um centro educacional de Aracruz foram palco de um atentado que deixou quatro pessoas mortas e 12 feridos. A conselheira e coordenadora da Comissão de Orientação em Psicologia de Emergências e Desastres do CRP-MG, Renata Miranda, relembra que ataques semelhantes ocorreram em Realengo (RJ), Suzano (SP) e Janaúba (MG). A proposta do seminário é dialogar sobre possíveis formas de atuação da Psicologia nesses contextos.

“Importante abrirmos o diálogo com os CRPs do Sudeste, promovendo espaços de fala junto à categoria. Isso propicia a escuta, o acolhimento e leva orientações para atuação diante desta situação tão densa sofrida em Aracruz”, avalia a conselheira.

Renata Miranda e o psicólogo Bernardo Dolabella Melo, que também integra a Comissão de Orientação em Psicologia de Emergências e Desastres do CRP-MG, participarão da Mesa “Atuação profissional nas emergências e desastres: compreensões da Psicologia”, que terá início às 13h30. A Mesa também contará com as contribuições da psicóloga e conselheira do CRP-SP, Valéria Braunstein.

Confira a programação completa e mais informações sobre o encontro.

Serviço

Seminário “Diálogos sobre a Psicologia e os impactos dos discursos de ódio”
Data: 10/2/2023
Horário: 8h30
Local: FAACZ Aracruz – Rua Professor Berilo Basílio dos Santos, 180, no bairro Vila Rica, Aracruz/ES
Mais informações: acesse o site o CRP-ES



– CRP PELO INTERIOR –