Ser negro no século XXI é tema de live que será realizada dia 31 de março

Evento acontece nesta quarta-feira e promoverá debate sobre empoderamento e ascensão social

21 de março é o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial. A data, instituída pela ONU, faz referência ao Massacre de Sharpeville, ocorrido em Joanesburgo (África do Sul) em 1960, durante uma manifestação pacífica contra o regime do Apartheid no país.

Em alusão ao dia, o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio da Comissão de Orientação em Psicologia e Relações Étnico-Raciais da Subsede Norte, realizará na quarta-feira, 31/3, a live “‘A carne mais barata do mercado é a carne negra’: uma discussão sobre ser negro no século XXI”.

O evento começará às 19h e busca promover o debate sobre o empoderamento e a ascensão social das pessoas negras nas diversas áreas da sociedade. Para isso, a atividade contará com as participações de:

Lara Albuquerque – psicóloga clínica. Vice-coordenadora da Comissão de Orientação em Psicologia e Relações Étnico-Raciais. Negra, artista e viajante das seguintes estradas: Psicologia Social, Sexualidade, Gênero, Educação e Negritude.

Mariana Ati Cardoso Caetano – artista visual, fotógrafa. Acadêmica de Direito (Faculdade Santo Agostinho). Pesquisadora da questão racial com enfoque nos efeitos psicossociais do racismo e suas implicações na usufruição do Direito à Cidade.

Mediadora:

Sheila Gonçalves – psicóloga, especialista em Saúde da Família. MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. Atua como Analista Social do Programa Mediação de Conflitos/Política de Prevenção à Criminalidade da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais. Coordenadora da Comissão de Orientação em Psicologia e Relações Étnico-Raciais da Subsede Norte do CRP-MG.

Agenda

Live: “‘A carne mais barata do mercado é a carne negra’: uma discussão sobre ser negro no século XXI”
Data: 31/3 (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Onde: canal do CRP-MG no Youtube

 



– CRP PELO INTERIOR –