Série Saúde Mental de Janeiro a Janeiro reflete os impactos da solidão da mulher negra

Live será nesta terça-feira, dia 29, às 19h, no canal do CRP-MG no youtube

Na terça-feira, 29/3, o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) realizará a live “Solidão da mulher negra para além do campo afetivo e seus efeitos na saúde mental”. O evento marcado para as 19h, em seu canal no youtube, integra a série “Saúde Mental de Janeiro a Janeiro” – conjunto de atividades mensais produzido pela autarquia por meio da Comissão de Orientação em Psicologia, Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas. 

Toda a categoria está convidada a participar. Por se tratar de uma atividade aberta ao público, não demanda inscrição prévia e também não gera certificado.

São convidadas da live:

Camilla Gomes – psicóloga e psicanalista. Mestranda em Psicologia Social (UFMG) e pós-graduanda em Psicanálise: Teoria, Clínica e Extensão (UNIFEMM). Integrante do Núcleo Conexões de Saberes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e do Projeto Pluralidades.

Clotilde Nunes – psicóloga na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Belo Horizonte, atuando no Centro de Referência em Saúde Mental AD Barreiro. Também é doula e trabalha com grupos de mulheres há 20 anos. Integra a Comissão de Orientação Mulheres e Questões de Gênero do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG).

Mediadora:

Lourdes Machado – psicóloga, conselheira do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), vIce- presidenta do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais e coordenadora da Comissão Estadual de Reforma Psiquiátrica.

Sobre a série – “Saúde Mental de Janeiro a Janeiro” é composta por um conjunto de lives que ocorrem o ano todo porque a atenção em saúde mental precisa ser permanente, em todos os níveis de cuidado, com foco não apenas no indivíduo e suas subjetividades, mas em todas as coletividades, de maneira a fazer o enfrentamento de todas as situações que impactam severamente a vida da população. E como o foco tem que acontecer de forma transversal e diversa, a cada edição propõe abordagens que dizem do cotidiano das pessoas, no que mais impacta naquele momento.

Assista aqui:



– CRP PELO INTERIOR –