Uma questão de saúde pública: encontro virtual abordará os atravessamentos do aborto

A atividade organizada pela autarquia abordará tópicos referentes ao tema em diversos corpos.

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) realizará, no dia 26/11, sexta-feira, às 19h, um encontro virtual que irá discorrer sobre: “Os atravessamentos do aborto em corpos distintos”. A transmissão propõe aprofundar o debate sobre como o ponto atravessa e é experienciado de maneira distinta por diferentes corpos, promover um espaço de conversação crítica e formativa, dissertar sobre a temática ser uma questão de saúde pública, além de colaborar com o debate pautado no compromisso social da Psicologia. 

Desta forma, o diálogo irá levantar tópicos que irão elucidar a questão como um aspecto de saúde da população e não moral/religiosa, trazer as perspectivas distintas sob os corpos que gostariam de gerir a si mesmos e apontar a vulnerabilidade de mulheres pretas referente a este assunto. Inscreva-se! 

O evento é gratuito e terá como convidada:

Paula Rita Bacellar Gonzaga – Doutora em Psicologia Social. Docente do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), co-coordenadora do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão – Conexões de Saberes (UFMG).

E também contará com a mediação de:

Rayssa Karolina Ferreira – Psicóloga clínica (PUC MINAS), pós-graduada em Psicoterapia de Família e Casal. Membro e coordenadora colegiada da Comissão de Orientação em Psicologia e Relações étnico-raciais no CRP-MG.

Inscrições – Para participar, é necessário se inscrever no evento. A transmissão será pela plataforma Zoom. Após a inscrição, serão enviadas ao e-mail informado, instruções para o acesso à plataforma.


Agenda

Tema: Os atravessamentos do aborto em corpos distintos
Data: 26/11 (sexta-feira)
Horário: 19h
Canal: Zoom
Inscreva-se aqui 



– CRP PELO INTERIOR –