Visibilidade bissexual foi pauta do programa de rádio do CRP-MG

Quase metade das mulheres bissexuais e mais de um terço dos homens bissexuais já tentaram suicídio ou consideraram a possibilidade, segundo a pesquisa bissexualidade e saúde mental dos autores Tonje Persson e James Pfaus. Neste contexto,  o Psicologia em Foco no rádio, desta quarta-feira (3), abordou questões envolvendo a visibilidade bissexual. A entrevistada foi a psicóloga Dalcira Ferrão, presidenta do Conselho Regional de Psicologia –  Minas Gerais (CRP-MG).

Ouça o programa na íntegra.

A bissexualidade carrega diversos preconceitos e aparece repleta de adjetivos equivocados, o que afeta diretamente essa população em sua qualidade de vida. Diante disso, Dalcira colocou a importância da psicologia na luta pela visibilidade dessas pessoas. Segundo ela, vincular bissexualidade à indecisão e à infidelidade “caracteriza como uma forma de violência e bifobia contra esse grupo. ”

Dalcira frisa que, infelizmente, isso é consequência da construção da nossa cultura e da nossa sociedade que “ainda traduz a monossexualidade como uma forma superior a tudo, no entendimento de orientação sexual. ”



– CRP PELO INTERIOR –