CRP-MG promoveu, no último fim de semana, o 11º Congresso Regional da Psicologia (Corep)

Confira como foi o evento que mobilizou a categoria na construção de diretrizes para a profissão


De 1 a 3/04, as(os) delegadas(os) eleitas(os) na fase de pré-cores se reuniram em ambiente virtual para a realização do 11º Corep mineiro. O objetivo do evento foi eleger as(os) representantes mineiras(os) para o Congresso Nacional e avaliar as propostas enviadas durante os quase seis meses de preparação. Ao todo, 219 propostas foram analisadas pelas delegadas(os).  

Em âmbito estadual, foram aprovadas 19 propostas para o Eixo Organização Democrática e Participativa do Sistema Conselhos no Enfrentamento da Pandemia; 15 para o eixo Defesa do Estado Democrático e dos Direitos Humanos via Políticas Públicas e 20 propostas para o eixo O fazer ético e científico da Psicologia no trabalho em saúde mental. No âmbito Nacional, 10 propostas foram escolhidas para cada um dos três eixos.

O Corep também é o momento de eleger as(os) representantes da categoria no Congresso Nacional, a ser realizado em junho. Para tanto, foram eleitas(os) 20 delegadas(os) e dois estudantes. Com uma média de participação de 87 pessoas ao dia, o Corep terminou com avaliação positiva por parte da Diretoria, que teve como representante delegada(o) sua vice-presidenta, Jéssica Gabriella de Souza Isabel.

“Na avaliação desta Diretoria, o Congresso representou a fortaleza do trabalho coletivo, demonstrando e reforçando a importância do diálogo e da construção de novos formatos para o processo democrático e a participação da categoria. Foi desafiador transformar o congresso, tão amplo, em um formato virtual e nós conseguimos. Contamos com o processo de construção realizado por nossa Comissão Organizadora, que pensou com cuidado cada detalhe. Nosso agradecimento a cada componente da COMORG, pois sabemos que não foi fácil. No decorrer dos trabalhos contamos com a mesa diretora, coordenada por Francisco Viana e as psicólogas Letícia Rodrigues, Lilian Marcon de Souza e a conselheira do CRP-MG, Renata Miranda. Essa coordenação foi fundamental. A todos os presentes durante os dias, a compreensão e a disponibilidade para fazer junto tornou possível o momento. A esse coletivo agradecemos por ter aceitado o desafio de construir um evento, encantador e revigorante. Isso reforça em nós a certeza, do compromisso ético político da nossa categoria profissional”, ressaltou a conselheira vice-presidenta da autarquia.

Acesse abaixo toda a cobertura do 11º Congresso Regional da Psicologia (Corep)

Congresso Regional de Psicologia de Minas Gerais reuniu autoridades

Conheça todas as 84 propostas aprovadas pelas(os) psicólogas(os) no 11º Corep

Minas Gerais define delegadas(os) para o 11º CNP

Delegadas(os) do Corep aprovam moções e manifestos



– CRP PELO INTERIOR –